sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

As Flores e as Mulheres



Assim como as mulheres, as flores também têm o seu próprio jeito de ser e de conviver. E as duas - as flores e as mulheres - têm seu próprio propósito na vida.

Cada uma - seja flor ou mulher - é concebida para uma missão. Algumas - flores - nascem para enfeitar, levar alegria e encantamento. Mulheres também. E apesar de todas as estratégias de "conservação' hoje disponíveis, elas - as flores e as mulheres - têm uma beleza perecível e finita. Mas, independente do tempo que viva bela, deixa cravada uma marca no coração de quem desfruta de sua beleza. O olhar pode eternizar o belo e imortalizar o que é efêmero. Como bem disse nosso poetinha Vinicius "que seja infinito enquanto dure"!

Há àquelas que têm utilidade: servem para alimentar (ou serem comidas), para nutrir, curar, perfumar o ambiente, espantar energias negativas, ou atraí-las, Servem também para deixar louco de paixão, de tesão, de emoção... Mas podem fazer brochar, dormir, acalmar, alucinar, envenenar e até matar. Despertam sentimentos de amor, ou de dor... mas seja como lá como for, são flores e/ou são mulheres.

No toque elas se diferenciam. Reagem, agem, provocando sensações diversas. Existem as suaves como algodão, macias como espumas, duras como as pedras ou cortantes como uma espada. Podem ser ásperas ou aveludadas; provocar alergias, coceiras, queimaduras como também são capazes de aliviar, combater e aplacar dores e doenças. Tanto curam quanto matam. De quem estamos falando? Vocês decidem: das flores e/ou das mulheres.

Dizem que não se deve discutir política, religião e gosto também! (Pode-se até lamentar) E é mesmo! Já pensaram sobre o que seria do cravo se todos gostassem só da rosa? Todas as flores têm seus admiradores. Todas as mulheres também. pois quem ama o feio, bonito lhe parece, não é? E com as flores acontece o mesmo. Algumas flores são detestadas por algumas pessoas (sobre isso tenho uma teoria que depois eu compartilho), enquanto para outras causam encantamento e proporcionam leveza e bem-estar. Vá entender...

Entender é complicado mesmo!...

Continua...