APRESENTAÇÃO

FLORES & SERES: APRESENTAÇÃO




Por Sandra Braconnot

No cenário corporativo grandes mudanças aconteceram e ainda estão acontecendo. As empresas   perderam os muros, ganharam coração, alma e conquistaram condição de cidadã. Assumiram - ou foram obrigadas a assumir - responsabilidades sociais, culturais e ambientais com seus stakeholders. Ficaram - ou vão ficar - bem conscientes da própria posição coadjuvante na grande rede planetária.

Os clientes externos agora, além de excelência no atendimento e serviços de qualidade, buscam "sensações" pessoais e o prazer de consumir produtos ecologicamente corretos, fabricados por corporações socialmente responsáveis.  Os cliente internos também não são os mesmos. Hoje, desejam muito mais do que bons salários.

Na natureza, flores e polinizadores necessitam um do outro para poder existir. A terra, a água, o sol, o vento e animais contribuem espalhando pólen e sementes. Nas empresas, esta interdependência também acontece. A excelência em produtos e serviços só pode ser conquistada através das pessoas que nela trabalham.


Então... como superar as expectativas dos clientes sem colaboradores que tenham prazer em servir? Como implementar uma cultura participativa sem líderes flexíveis e abertos ao novo? Como manter a equipe energizada e produtiva num ambiente feio, desagradável e nocivamente competitivo? Como ter um clima organizacional prazeroso, criativo e produtivo convivendo com pessoas omissas, apáticas, sem empatia e desequilibradas emocionalmente?  

Nós da Flores & Seres Comunicação e desenvolvimento preconizamos que o ser humano que está trabalhando na empresa -  do CEO ao mais simples - precisa ser valorizado e respeitado. E mais: que cada colaborador possa encontrar na empresa condições adequadas para aprender, crescer e evoluir como pessoa e como profissional.

Portanto, acreditamos, para que uma empresa possa prestar excelente atendimento, fabricar produtos de qualidade e se tornar ambientalmente e socialmente responsável - e consequentemente lucrativa - ela precisa de Seres Humanos de Qualidade. E esta é a nossa missão.


 E a nossa Visão:

Nossa Crença:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário