quarta-feira, 12 de abril de 2017

As plantas de rabo...

Olá Gente...
Vocês sabiam que tem muita planta de "rabo"?  Peraí... não pensem bobagens. Vou explicar...
É que por possuírem um formato parecido com rabos de animais, muitas plantas acabam sendo batizadas popularmente como "rabo de..."  Conheçam algumas...
Nome científico: Hildewintera colademononis
Família: Cactaceae
É uma espécie originária da Bolívia com fácil cultivo e extremamente exótica. Suas flores são vermelhas – que atraem beija-flores – formam-se durante a primavera e verão. São indicadas para o cultivo em vasos suspensos e em solo bem drenado. Esta condição é essencial para manter a planta saudável.


Da família das Asparagaceae, com denominações de Dasilirium ou Dasilírio, é originária da América do Norte, tendo maior incidência no México. A rabo-de-dragão deve ser cultivada em regiões com climas tropicais, subtropicais, semi-áridos, continentais, equatoriais, mediterrâneos, oceânicos e temperados. Tolera temperaturas entre -6º C e 50º C e por ser originária de locais quentes, não tolera solos encharcados.
Essa planta pode chegar a dois metros de altura, com um caule que lembra a cauda de um dragão: folhas lineares com espinhos e formato espigado. A floração acontece na ponta das folhas, no período do verão e sua coloração é branco-creme, geralmente acontece em plantas adultas.
Ganhou destaque entre os paisagistas, sendo usada em muitos projetos de jardim, às vezes, como ponto principal, chamando toda a atenção para si, além, de poder ser plantada em vasos, isolada ou em grupos.
E será que vocês conseguem identificar com o rabo de que animal esta flor se parece?  Pois é... o nome é Rabo de... (descubram!)

Rabo de...
Volto ao assunto.
Beijos... de beijos kkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário