domingo, 9 de abril de 2017

Como é fácil nos enganarmos...



Oi Gente..

Prestem atenção na figura acima. O que vocês veem? Olhem bem...

 Na verdade, não importa muito o que você pensou que fosse. O que vale é o que realmente é: uma planta que dá uma flor muito linda e perfumada.

Parece pedra mas não é. E na natureza, como na vida, nos enganamos facilmente. Nos iludimos vendo o que não é verdadeiro, por mais parecido que possa ser. 

Richard Bach, no livro Longe é um Lugar Que Não Existe escreveu: "Não conhecer a verdade, não impede a verdade de ser verdadeira". É fato não é? Mas... quantas vezes nos revoltamos, sofremos como deparamos com a verdade. Desilusão é a visita da verdade! Mas voltando a Pedra Viva...

O nome cientifico dela é  Lithops (do grego litho= pedra e ops= forma), mas popularmente são conhecidas como  Pedras Vivas.

As "duas pedras" que vemos (ou pensamos ver), são na verdade duas folhas que compõem a planta, que é muito resistente e independente das alterações nas condições do ambiente, ela permanece imperturbável. 

As Lithops são plantas com mimetismo, ou seja, "imitam" as pedras, para  enganar os pedradores.  Na natureza, é muito difícil diferenciá-las das pedras verdadeiras.




E possui flores perfumadas, de diversas cores  

Estas plantas possuem flores de diferentes cores: brancas, amarelas, cor-de-rosa que lembram as margaridas. Normalmente as flores são maiores do que o corpo da planta.  Os botões nascem entre as fendas e desabrocham durante a noite.

Quem conhece a Pedra Viva se encanta, e quem não a conhece, fica louco para conhecê-la. Acertei?

E Lembre-se: É muito fácil nos enganarmos, porque nem tudo o que se vê, é; Nem tudo o que se ouve, foi exatamente o que o outro falou e na maior parte das vezes, a sua certeza só te torna um "ser teso".

Beijos de Pedras vivas
10634280_766622466735159_50828008_n
Fonte: Diário de Biologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário