segunda-feira, 17 de julho de 2017

Cada semente nasce do seu jeito.


Oi Gente amiga...

Estou meio sumida por excesso de trabalho. Estou fazendo Assessoria de Imprensa de dois eventos, e é muito trabalhoso. Mas não posso esquecer do meu blog, né?

Tenho tanta coisa para contar sobre as sementes de Girassol. Que incrível é a natureza! Estou constatando, na observação diária,  que as sementes  nascem de forma diferente, mesmo que sejam da mesma flor.
Continue lendo 

 
Vocês lembram que a primeira semente que plantei, para fazer o registro diário, morreu. Pois bem... Plantei outras, e fiquei aguardando que elas brotassem. Para surpresa minha, nasceu uma semente que havia colocado em outro vaso e nem me lembrava. Passei a acompanhá-la e quando me dei conta,  as que plantei primeiro começaram a florescer. E agora tenho um montão delas para acompanhar.




Esta nasceu em outro vaso, sem que eu esperasse.
Tão bonitinha. Veja como ela se abre para a vida.



Reparem que esta não  "soltou a capa" da semente. Ela brotou cresceu mas não desapegou. 

Enquanto isso... no outro vaso, as semente que brotaram e deixaram cair logo a  capa da semente, sua proteção, estão crescendo muito mais rápido. E que curioso... Olhem as fotos:

Como cresceu ...


Reparem os dois brotinhos...

conseguem ver os outros brotinhos?


 E a outra semente que está crescendo agarrada à casca, vejam como ela está:

 

 Parece que a casca da semente que a protegia na fase anterior, agora está impedindo o seu crescimento, atrofiando e deformando os seus galhinhos e suas folhas. Curioso, né? Faz sentido... Proteção demais atrapalha...

Precisamos saber desapegar e deixar ir o que já não nos beneficia no momento, mesmo que no anterior tenha nos ajudado muito. Boa reflexão concorda?

E, para não ser injusta, as minhas outras plantinhas também estão se desenvolvendo bem.  Vejam:




Até um galho de azaleia que colhi cheio de botões, agora se transformou em lindas flores. Depois eu mostro. Estou cansada.

Amanhã eu continuo o post dos Sistemas Representacionais. Mas a resposta sobre o que o marido não fez , é: falar Eu te amo.  Explico amanhã.

Beijos florescentes...



Nenhum comentário:

Postar um comentário