terça-feira, 18 de julho de 2017

O que é pode não ser...

Oi Gente querida,

Vocês acreditam que a mudinha de Girassol ainda não desapegou e a semente continua presa?

 Hum   insight.... Eureca... Click...
 Como o mapa não é o território, será que é a casca que não está largando o broto? Pode ser...


 Para que não sabe, a expressão o mapa não é o território é um pressuposto da PNL que nos incentiva a pensar fora do quadrado. Tudo é, mas também pode não ser e/ou ser outra coisa. É um bom exercício para se praticar,  principalmente nos aspectos em  que se tem mais certeza (ou seria ser teso?). Já fiz um post falando sobre isso (falando!!!! pode??? Escrevendo! - os sistemas representacionais explicam).
Continue lendo  




Bom... mas voltando à semente. Eu estava escrevendo  "certa" de que ela - a planta - não estava se.desapegando da casca da semente. Mas hoje, comecei a questionar e passei a vê-la de uma forma diferente. Quando mudamos o olhar, mudamos o sentido...


Olhe bem. Apesar da semente "agarrada",  a plantinha está crescendo, mesmo tendo que se "virar" . Repare  bem: a mudinha não está se permitindo parar. É verdade que as outras que já se livraram da casca estão bem maiores. É fato! Mas essa guerreira está superando as dificuldades e as "pedras" do caminho e buscando ir para frente. Ou melhor, ir para cima.


A outra semente (foto acima), que plantei depois, em outro vaso, já está bem maior. E se você prestar bem atenção na foto, verá que os brotinhos menores já não tem mais a casca da semente. Interessante, né?

Bom... vamos conectar os fatos, fazer analogias e descobrir a lição.


A plantinha que não largava a casca e não sabia se desapegar, passou a ser, mudando o olhar, ou saindo do quadrado, uma guerreira que apesar de estar com uma "capa" que tenta impedir o seu crescimento, ela vai descobrindo novas formas para seguir e criar o seu caminho. (O caminho nunca está pronto. Faz-se ao caminhar.)

Concorda comigo?  É um bom conteúdo para reflexões. Será que o que hoje te incomoda, te faz sofrer ou "atrapalha" o seu desenvolvimento, não permite novas leituras?  Então... aplique o conceito do "mapa não é o território" na sua vida. Você vai se surpreender!

Esta foto foi da semana passada, mas um detalhe chama muito a atenção. Consegue descobrir

Beijos "questionativos". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário