quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

De quem são as cinzas?


De quem  são as cinzas
Cinzas? De quem?
 Oi gente... O Carnaval terminou. Muitas pessoas foram para as ruas, e passaram os dias bebendo, curtindo sambando, cantando alegres. Alegres??? Que tipo de alegria é essa? Sinceramente não sei.

 Hoje, na quarta-feira de "cinzas", fico pensando sobre de quem são as cinzas. Será que restos de namoro, noivados, casamentos estarão misturados ao pó do carnaval? Quantas pessoas infectadas por DST, algumas sem cura que vão "eternizar" a alegria do carnaval de 2018? Me pergunto se realmente vale viver os dias de carnaval de forma tão inconsequente e irresponsável? A alienação é total.

Esquece-se da situação real em que vivemos hoje. A realidade se veste de plumas, paetês e o brilho ofusca a realidade. Simples assim! Não sou - de forma alguma - contra o carnaval. Eu mesma já me diverti muito durante a festa do momo. Mas, na época, tudo era tão diferente... Hoje, casais homossexuais beijando ardentemente nas ruas, nos salões, em qualquer lugar, pode! Está liberado. Homens e mulheres fazendo sexo livre e publicamente, também pode. E por ai vai... E ainda podem ter um vídeo viralizado pela internete. Vergonha? Não! Orgulho! É... literalmente sou de outros carnavais...

 E você sabe que a quarta-feira de cinzas - que marca o início da quaresma - é uma data dedicada à reflexão e purificação do ser? Sim... esta data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte.

o que significa a quarta-feira de cinzas

Para saber mais sobre essa data, leiam a interessante reportagem que a Folha de São Paulo publicou em 2015. Vale conferir:
Entenda o significado da Quarta-feira de cinzas

Nenhum comentário:

Postar um comentário