domingo, 26 de março de 2017

Orquídeas para todos os gostos


Orquídea Cabeça de Pássaro
Oi gente.
Com certeza vocês já escutaram falar nas elegantes, sofisticadas e perfumadas orquídeas. Mas vocês sabiam que existem mais de 30 mil espécies desta flor, que é  a queridinha de quem é chegado ao luxo (ou não, viu?). Apesar de sofisticada ela é mais comum do que podemos pensar, e nasce em praticamente todos os continentes, menos nos extremos Norte e Sul e nos desertos.
O seu nome vem da palavra grega Órkhis” que significa testículo e “Eidos”,  aspecto. Juntando tudo Orquídea que dizer em forma de testículos. Que coisa feia para descrever uma flor tão bonita. Eu disse bonita? Pera lá... que não dá para generalizar. Mas tem orquídeas para todos os gostos.
Continue lendo.



Anguloa clowesii
Alguém, que eu não sei quem, disse - também não sei quando - que "quem ama o feio bonito lhe parece". E essa é uma grande verdade, principalmente no caso dos orquidófilos que pagam às vezes pequenas fortunas por uma espécie cuja a "obra de arte", nós simples mortais não conseguimos entender.
Só para vocês tirarem suas próprias conclusões, "colhi" algumas para mostrar a vocês o quão surpreendente é o mundo das orquídeas. Confiram!
Orquídea Polvo

Borboletinha - Schizanthus pinnatus -

Dendrobium peguanum Lindl

Habenaria radiata

Estas eu não sei o nome, mas vale mostrar a vocês.









São tantas orquídeas exóticas que eu vou voltar ao assunto. Aguardem.
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário