quinta-feira, 30 de março de 2017

Transformando o Meu Quadrado.




Se eu flor, Se tu flores e Ele flor... 
Nós flores seremos, Vós flores sereis e 
E o Mundo Florescerá!
                                                               Sandra Braconnot 



Olá...
Quem me conhece, já ouviu e leu a "poesia" acima. Muitos que  não me conhecem, também já. Hoje, está em muitos sites, blogs, etc pela internet. Que bom... Quanto mais for "polinizada" mais pessoas serão alcançadas.

Para mim, tem um sentido muito especial, porque é uma crença potencializadora que tenho e compartilho. Realmente eu creio que se todos agirem como as flores, que jardim lindo será o mundo!

E, ontem (29), a primeira-dama aqui do Rio, Sylvia Jane Crivella, lançou um projeto que tem tudo a ver com a ideologia à frente da frase: Transformando o Meu Quadrado, em uma bela cerimônia no Museu do Amanhã, zona portuária do Rio. Na ocasião, mulheres que se destacaram por suas atuações na prefeitura e em obras sociais foram homenageadas. Mais de 300 pessoas estiveram presentes à cerimonia.




O projeto é uma iniciativa da Obra Social do Rio de Janeiro e tem como objetivo estimular a solidariedade, respeito e amor entre os cariocas. A primeira-dama da cidade, Sylvia Jane Crivella
explicou que "meu quadrado" é o lugar onde você está, onde nós transitamos e se cada pessoa procurar "florir" o seu quadrado, com certeza fará outras pessoas felizes.


Projeto Transformando meu quadrado.
Primeira-dama do Rio, Sylvia Crivella e Sandra Braconnot
Após o evento, pude perguntar à Sylvia Crivella, como podemos Transformar o Nosso Quadrado e ela explicou:

- É tão simples! Basta tratar a todo com gentileza, amor e respeito, procurando prestar atenção nas pessoas e encontrar uma forma para fazê-las mais felizes.  Às vezes um simples gesto de carinho pode transformar uma vida e, consequentemente, o Rio.

Depois lhe perguntei o que vai acontecer se todos "transformarem o seu quadrado". Dona Sylvia abriu um largo sorriso, os olhos brilharam e ela respondeu:

- O mundo será muito melhor para todos nós!

E eu complemento: O mundo florescerá!!!

                                       A imagem pode conter: texto


Vamos Transformar o Nosso Quadrado??? Polinize esta ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário