quarta-feira, 12 de julho de 2017

A Esperança tem cara. Você quer ver?



Oi Gente...

Hoje eu dedico este post a todos que estão precisando ver a cara da esperança. Pois bem... aí está ela!
Continue lendo  

 

 A Esperança é um inseto estudado pela entomologia (estudo dos insetos),  são ortópteros, com longas antenas e normalmente de cor verde. A bichinha tem vida curta - menos que três meses no verão. No inverno, ela não resiste ao frio e morre. Só que antes de dar o seu ultimo suspiro, a fêmea põe os seus ovos na terra, durante o outono. E eles ficam lá, quietinhos, resistindo ao tempo ruim e, na primavera eclodem e iniciam o seu processo de crescimento. Durante todo o verão elas comem e crescem, repetindo o mesmo ciclo de vida experimentado pelas gerações anteriores e assim dando continuidade à espécie. 

Mas... embora eu seja apaixonada por esse ser verdinho e barulhento, quero mesmo é falar do que ela representa para um coração aberto. Primeiro me responda: uma esperança já pousou no seu ombro, ou entrou na sua casa,pousou e ali ficou?  E quem  segurou uma esperança? Já?  ah... então você, por experiência própria, vai concordar comigo: É uma felicidade incrível! A esperança quando aparece nos traz esperança de dias melhores.



 A esperança que nasce dentro de nós e que tem todas as cores e formas, sustenta nossos sonhos, desejos e metas e sussurra ao nosso coração que vai dar tudo certo, mesmo que no aqui e no agora esteja tudo dando errado. Mas... podemos sim questionar, confrontar e duvidar desse conceito tão dúbio do que é dar errado. Dizem que errado é aquilo que acontece para para que tudo dê certo. Eu assim creio.

Quando a esperança aparece - no sentido literal ou figurado - sempre traz bons presságios. Traz? Não.. ela não traz! Não traz porque nunca foi levada.  Ela desperta de dentro de nós, porque se há vida, há esperança.
  
E como podemos definir a esperança?  Podemos limitá-la a uma crença potencializadora de sucesso; poderíamos dizer que é uma emoção que nos infunde a confiança de que alcançaremos algo que desejamos. Esperança pode ser definida de várias maneiras, mas sentida apenas de uma forma: com a fé de que mesmo quando os resultados são contrários, nós continuamos perseverando e internamente crendo de que o que desejamos será possível.


Na Bíblia existem diversas citações sobre a esperança que é uma das três virtudes teologais do Cristianismo que nos ligam diretamente a Deus: a fé, a esperança e a caridade. Nos Versículos 24/25 o capítulo 8, do Livro de Romanos, há um questionamento interessante:

Mas esperança que se vê não é esperança. 
Quem espera por aquilo que está vendo? 
Mas, se esperamos o que ainda não vemos, 
                                                      aguardamo-lo pacientemente. 

E esse é o grande desafio: para ter Esperança é preciso "Crer somente!


"

Que a sua esperança desperte, se desenvolva e te tome por inteiro. 

Beijos esperançosos





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário