segunda-feira, 10 de julho de 2017

Diário de uma semente de Girassol 2. A divisão...




Oi gente amiga...

Eu sou a segunda semente que brotei quietinha, com toda calma, em outro vaso. Minha humana nem acompanhou o meu despertar e minha emersão  da terra. Só me descobriu quando já estava um brotinho.
Continue lendo  

 

Estou entrando numa fase muito interessante. Debaixo da terra, eu - enquanto semente - me abri para que o pequeno caule pudesse surgir e crescer, mas eu ainda não desapeguei da minha "casca". Eu subi, me abri e agora de dentro de mim estão surgindo duas folhinhas, ainda bem juntinhas, como se fossem uma só. E, por serem tão frágéis, ainda têm a proteção da minha capa de semente. Reparem bem:

De um lado a minha capa de semente ainda me envolve. Não sei até quando, mas sinto que mais cedo ou mais tarde nós vamos nos separar...  

Ainda protegida pela minha capa de semente.



Porque do outro lado,  já me abri e sinto que  dentro de mim alguma coisa está acontecendo, ou melhor, nascendo, se expandindo querendo se libertar da capa que me protege, mas ao mesmo     tempo me limita. São duas forças contrárias coexistindo independentemente.


 O curioso é que sei que para minha evolução eu terei que deixar cair a "casa" que me abrigava. Quando isso vai acontecer? Não sei... só esperando para ver...

Volta amanhã?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário