quinta-feira, 22 de junho de 2017

A Palavra que brota e Floresce!



Oi Gente...

Não sei se vocês sabem que eu sou evangélica. Crente mesmo! Da Igreja Batista do Lins, onde estou congregando agora. Calma! Relaxem... fanatismo passou longe de mim. Mas amo a Palavra que me conforta, fala comigo e me ensina a viver. Aliás, vivê-la é a melhor forma de "pregá-la". Há décadas que faço palestras em igrejas. Aliás, faço palestra, NÃO.  Prego a Palavra de Deus , inclusive através das flores.

E, neste sábado, dia 24, vou fazer a minha primeira Pregação Interativa Vivencial  cujo tema é Florescendo em Cristo, para uma célula da Igreja Batista Atitude, na Barra. Por que este nome? Vou explicar.

Primeiro, por que pregação e não palestra? Porque não estarei ali para transmitir os meus conhecimentos, o que aprendi cognitivamente, mas sim para compartilhar o que Deus me ensinou. É muito diferente falar do que se sabe e falar do que se vive. Minhas palavras vêm do coração
.


Segundo, Interativa porque eu amo aprender com os participantes. Todos têm o que ensinar, compartilhar e, por isso, estimulo o tempo todo a participação e a reflexão. O melhor meio para "ensinar" alguma coisa a alguém é  deixar com que cada pessoa construa o seu conhecimento e descubra que já sabe,

Terceiro, Vivencial porque todos participarão de uma dinâmica de auto-percepção através das flores, que eu chamo de Retrato Floral e é excelente para trabalhar o versículo  17, de 2 Coríntios, 5:



Como assim???  Quando postar as fotos do evento vocês vão entender..

Estou trabalhando no tema há 15 dias, mas só hoje que veio o  insight. Confessando um segredo, sempre, mas sempre mesmo, que vou falar para pessoas eu  oro muito pedindo a Deus que fale por mim o que àquelas pessoas precisam ouvir. E Ele sempre me responde. E, para essa pregação vivencial, Ele me deu um conteúdo totalmente novo que EU também preciso ouvir e refletir. Deus é fantástico!!!

Quem está acompanhando meus posts, sabe que eu estou em um momento invernal (eu disse inVernal), recolhida, introspectiva, meditativa. Retirando folhas e revolvendo a terra. Não tem sido um período muito agradável, mas é com certeza necessário e promissor. Estou abrindo mão de sonhos e projetos novos e voltando para os antigos. É interessante...  É como um bulbo, que pode ficar décadas em dormência, mas volta a  florescer nas condições adequadas.


É assim que estou me sentindo: Um bulbo brotando para uma nova flor/ação!!

Até...











Nenhum comentário:

Postar um comentário