quarta-feira, 21 de junho de 2017

O Inverno Chegou



Oi Gente...

Já estamos no Inverno. Hoje, 1h24mim, ele chegou  trazendo a noite mais longa do ano.E eu amo o inverno. E você?

A entrada do inverno é marcada por um fenômeno astronômico chamado de Solstício - palavra que vem do latim e significa "parada do Sol". Na verdade, o sol se afasta da terra e os dias ficam mais curtos e as noites mais longas. Ou seja, a escuridão é maior do que a luz.  E isso é bom ou ruim? Depende, não é?

A natureza é sábia e manda os seus recados através das estações. Na Primavera, as flores, as cores dão colorido e perfume às nossas vidas.No Verão, o brilho do sol, a intensidade da luz tornam a nossa vida mais plena. No Outono, os ventos fazem as folhas caírem para que a renovação aconteça. Mas para esse renascimento, precisamos do Inverno, da escuridão e do frio.

 E o "escurinho frio"  que o inverno trás é um período ideal para nos recolhermos em nós mesmos, meditarmos e avaliarmos o que estamos fazendo. É hora de rever valores e propósitos.

E, hoje, nesta noite mais longa do ano, estou introspectiva demais para transformar meus sentimentos em palavras. Acho que entrei na vibe do inverno e me recolhi em mim mesma. Entrei na minha caverna particular e hoje quero descansar.  Não quero pensar...

Mas deixo um vídeo bem bonito sobre o inverno:





até...








Nenhum comentário:

Postar um comentário