quinta-feira, 27 de julho de 2017

O final surpreendente do Diário de uma semente.

Oi Gente...

Lembram da semente "apegada" de Girassol? Pois é... As notícias iniciais não são boas: Vejam:



Ela não aguentou o peso do apego, ou o apego do próprio broto provocou a sua morte.

Já conversamos sobre quem estava apegado a quem. Lembram né?   Se leram o post , sigam em frente neste texto, Mas se não leram cliquem  AQUI    Leiam o anterior para compreender melhor este post. Bom continuemos...
Continue lendo clicando em mais informações



Muito triste a foto. Eu fiquei impactada quando a vi assim... caída ... perdendo a vida, sem que eu pudesse fazer alguma coisa. Sabem,,, eu gostaria de conseguir passar minhas sensações para vocês.
Não sei se consigo, mas o aperto no coração foi grande. Fiquei me questionando se eu deveria ter tirado a casca que estava presa ao broto. Mas logo lembro que se tentarmos tirar a borboleta do casulo ela nunca irá voar, porque vai morrer. Sei que fiz o que devia fazer: não fazer nada. E o melhor de não interferir veio depois...

É claro que nem todos vão concordar. Vão dizer que é uma bobagem, coincidência e tal e tal. Mas para mim não! Veementemente não!!! Se nós  não conseguirmos descobrir a beleza dos "pequenos, insignificantes e casuais" fatos que acontecem na nossa vida, com certeza estaremos limitando a possibilidade de ser feliz e, principalmente, escutar a Deus.

Eu, todos os dias, quando acordo, olho as minhas plantinhas e na quarta, encontrei o brotinho de girassol assim como na primeira foto. Fiquei triste... Eu esperava que ele crescesse, mas... ela morreu. Tocando a vida, sai de casa para ir ao mercado e, ao atravessar a rua, bem em frente ao meu prédio, vejam o que vi - e enxerguem com os meus olhos:





Fala sério...Não é lindo o cuidado de Deus conosco?  Ele - o Senhor - através dessa flor que brotou em outro lugar - e que também não plantei - falou comigo poderosamente, transformou meu sentimento e me ensinou uma grande lição.  Conseguem descobrir?  O que vocês entendem dessa experiência?  

Me contem.. 

Beijos de Girassol

Nenhum comentário:

Postar um comentário