quarta-feira, 28 de junho de 2017

Pequenas transformações Diário de uma semente.



Olá amigos...

De ontem para hoje pouca coisa mudou em mim. Mas já estou diferente. Meu caule cresceu um pouquinho e se você olhar bem, vai perceber que até engordou.

Minha raiz também continua crescendo em baixo da terra. Eu estou me desenvolvendo para cima e para baixo, porque preciso de segurança. De que me adiantaria ir aumentando de tamanho sem estar bem firmado na terra? Qualquer ventinho me levaria. Crescer não é fácil, mas com as raízes bem fixas e saudáveis, fico confiante no futuro, quando serei uma flor.

Meu verde está ficando mais forte e as minhas folhinhas que ontem estavam bem coladinhas, hoje estão separadas. Agora, você consegue ver nitidamente as minhas duas primeiras folhas. Note que elas parecem dois bracinhos levantados e abertos agradecendo a vida a Deus.

Estou feliz. A vida cresce em mim e eu estou crescendo na vida. E o viver é ainda para mim um grande mistério. Não sei como será, mas espero que eu possa me expandir até desabrochar em flor.

Quando eu era apenas uma semente, eu estava na posição máxima de contração. Tudo o que eu poderei ser já estava ali, porém ainda latente.

O que me reserva o amanhã? Quais as mudanças que acontecerão em mim? Não sei.... mas eu confio que estarei seguindo em direção ao meu estado de expansão máxima: a flor!

Venha amanhã. Te espero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário