sexta-feira, 30 de junho de 2017

O fim antes do começo.



 Olá

Olhem para mim.... alguma coisa aconteceu - ou deixou de acontecer - muito séria, de ontem para hoje porque eu estou me sentindo muito fraca e perdendo a vida.. Minhas duas folhas estão se contorcendo em si mesmas. Meu pequeno e frágil caule parece que atrofiou.  Meu verde, está quase amarelo e eu me sinto no fim.

Fim... o que é?  É o momento ou o ponto em que algo é interrompido. Não importa as razões, mas o fim sempre traz um corte e o florescer é interceptado,  brutalmente. O desenvolvimento é descontinuado e a vida começa a nascer em um sentido inverso. Sim... porque a morte é uma forma de vida, depois que a vida na vida desaparece.

Não sei se será o meu fim. O fato é que sinto minha energia se extinguindo, como uma chama de uma vela que está acabando; como um fósforo que já não tem madeira para queimar, como um último sopro, a última respiração. Sentimos que o ar não mais entrará...



Mas..  em um nanosegundo vem uma esperança de que não será o fim, que eu vou me fortalecer e voltar a vida que eu esperava ter. A flor que eu poderia me tornar... que ilusão!

Sinto com a força da certeza de que não há mais vida crescente em mim. E aceito isso com gratidão pelos dias que vivi e pela alegria senti durante a expectativa de virar flor. Não... não deu para mim...

Hoje, especificamente hoje, em que tenho que encarar o declínio da minha existência, sinto-me muito triste. Literalmente a cor me fugiu e a minha raiz está se deteriorando, apesar de eu ter recebido todos os nutrientes e a quantidade de água adequada. Doí um pouco. A vida que finda, a esperança que se esvai continuamente a cada segundo, até que não haja mais o próximo segundo..  E eu sei que é irreversível, que não haverá volta. Mas tudo bem.. Deus é e sempre será bom. E se ainda ontem eu afirmei que Ele estava conduzindo a minha vida, Ele tem todo o direito de conduzir a minha morte. Ele sempre será Deus, soberano, onipotente, onisciente.



JEOVÁ JIREH - DEUS DA PROVISÃO


Como Deus é bom e sabe de todas as coisas.  Se vocês voltarem ao primeiro post deste Diário (aqui), verão a providência de Deus. Eu estou morrendo, mas ao meu lado uma irmã/semente está nascendo.


A vida há de continuar, se renovar e fazer com que a esperança volte e traga a certeza  indefectível de que Deus é Deus e sempre, sempre tem o melhor para nós...


E vocês humanos? Conseguem aceitar a dor do final? O sofrimento que a desilusão (ou a visita da verdade) trás?  A frustração excruciante  de acordar de um sonho que nem chegou a ser sonhado?


Há uma passagem na Bíblia que diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e no mais Ele tudo fará".  E eu me despeço dizendo: Senhor, em tuas mãos coloco a minha vida.

Adeus

Nenhum comentário:

Postar um comentário